Para a civilização atual, as arquiteturas e construções do mundo antigo e médio ainda impressionam; obras grandiosas, complexas e de uma beleza encantadora.
O que nos impressiona tanto é saber que há estruturas desses tempos que foram construídas sem os recursos que o mundo atual possui, despertando a curiosidade de gerações para tentar entender como a maioria delas foi feita.
É incrível saber que, mesmo com todos os avanços ao longo dos séculos e milênios, ainda não foi possível nem sequer entender sobre a engenharia usada em algumas dessas obras.
Quando se pensa nas sete maravilhas do mundo antigo, logo pensamos na maior e mais conhecida de todas:
AS PIRÂMIDES DO EGITO!
COMPOSIÇÃO DA PIRÂMIDE DE GIZÉ
A estrutura da pirâmide de Gizé é composta por, aproximadamente, 2,3 milhões de blocos de pedra, e cada bloco pesa 2,5 toneladas.
A grande pirâmide de Gizé é, atualmente, a única das sete maravilhas do mundo antigo que permanece de pé.
Cheia de mistérios e beleza, a grande pirâmide nos mostra como as civilizações do mundo antigo eram capazes de fazer coisas grandiosas; coisas tal que não conseguimos replicar.
REVESTIDAS COM PLACAS DE PEDRA POLIDA
Em suas construções, originalmente, as pirâmides eram revestidas com placas de pedra polida. Essas placas refletiam a luz do sol e as deixavam brilhantes.
Mas, com o passar dos séculos, essas placas acabaram sendo removidas por sequestradores e construtores antigos.
Até novembro de 2008, fontes citavam a existência de 118 a 138 pirâmides. Elas foram construídas com a finalidade de servir como túmulos para os faraós, seus amigos e esposa.
TEMPO DE CONSTRUÇÃO
Para os egípcios, não foi uma tarefa fácil poder construí-las, pois as suas construções levaram décadas para ser finalizadas.
Como sabemos, as pirâmides são construções grandiosas, projetadas e criadas pelos egípcios. Essas construções são de uma precisão e complexidade enorme.
PRECISÃO
Mesmo sem os recursos tecnológicos que temos hoje em dia, como equipamentos de medidas, cálculos, cortes, transportes e outros, os egípcios foram capazes de criar as pirâmides com uma precisão enorme.
A grande pirâmide de Gizé, por exemplo, é um quadrado quase perfeito, com lados que diferem apenas 3,6 centímetros em comprimento.

0 Comentários